quinta-feira, 21 de abril de 2011

APELO INTERNACIONAL

À ANISTIA INTERNACIONAL

Rio de Janeiro, 21 de abril de 2011

Aos dirigentes da Anistia Internacional,

No dia 23 de março, às 10h30min, no Bairro de Copacabana - Cidade do Rio de Janeiro, o advogado Ricardo Gama, casado, pai de 2 filhos menores, morador no mesmo Bairro, foi vitima de um atentado à bala. O criminoso desceu de um carro e deu seis tiros de calibre 38 em direção à cabeça da vitima, duas balas se alojaram na cabeça, uma no ombro e uma no braço, duas outras passaram de raspão. O advogado sobreviveu por milagre, pois foi logo socorrido no Hospital Copa D´Or. A razão de seus amigos e companheiros estarem denunciando como atentado político é que Ricardo era um militante político ligado a um Partido ( PR-RJ) de oposição ao atual Governo Estadual, e atuava como jornalista político através de um Blog no qual denunciava autoridades políticas e do sistema de segurança do Estado do Rio de Janeiro.
O assunto foi às paginas dos jornais e às rádios e TVs nos dias a seguir. Foi criado um movimento "Não Toquem nos Blogueiros" com o intuito de denunciar o atentado e chamar a atenção da sociedade para o perigo de eliminação física de opositores ao governo do Estado. O Partido da República - RJ levou o assunto à Chefia de Policia e ao Secretário de Segurança. Assim como pediu interferência e ajuda da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil e da ABI - Associação Brasileira de Imprensa sem que até agora nenhuma dessas instituições tenha vindo a publico se posicionar sobre o assunto.
Caros senhores e senhoras da Anistia Internacional.
No dia 23 de abril próximo, portanto daqui a dois dias, terão passado trinta dias sem que nenhuma informação da investigação Policial tenha vindo à luz para a sociedade. Embora, câmeras de circuito de TV dos prédios vizinhos ao atentado tenham registrado o episódio, nenhum suspeito foi detido. Para nós, se o caso não for esclarecido, estará aberto um grave precedente contra os direitos humanos, assim como também um atentado à livre manifestação e de intolerância política em nosso País.
O silêncio das instituições políticas e de segurança, assim como das instituições democráticas da sociedade civil, deixa no ar a possibilidade de haver algum poder cerceador à margem da organizações legais e legitimamente constituídas da sociedade.
Apelamos, portanto,  à Anistia Internacional para que nos ajude a obter o pronto esclarecimento desse atentado político contra Ricardo Gama, atentados como esses que esperávamos estarem banidos da vida política do Brasil, desde o fim da Ditadura Militar.


Atenciosamente, .

Fernando Peregrino
Secretário Geral do PR-RJ
021-9804 2678

Obs. Foi uma iniciativa do companheiro Fernando Peregrino. Quem quiser publicar algo nesse site é só enviar para o endereço: naotoquemnosblogueiros@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário